02/02/2026

2 de fevereiro de 2026 06:25

  • Home
  • Esportes
  • Romário 60 anos: relembre a entrevista do Baixinho ao CNN Esportes S/A

Romário 60 anos: relembre a entrevista do Baixinho ao CNN Esportes S/A

Romário, ícone do futebol brasileiro e internacional, completa 60 anos nesta quinta-feira (29) e a CNN Brasil relembra a passagem do Baixinho pelo CNN Esportes S/A.

Na entrevista exclusiva, exibida no dia 3 de dezembro de 2023, o tetracampeão mundial falou sobre Seleção Brasileira, Neymar e se derreteu pelo técnico Fernando Diniz, que na ocasião dirigia a Amarelinha.

“Eu tenho o Diniz hoje como o melhor treinador do Brasil. Acho que a Seleção está em ótimas mãos”, afirmou, elogiando o treinador que foi campeão da Libertadores de 2023 com o Fluminense.

Romário aproveitou para fazer críticas à geração atual de jogadores da Seleção Brasileira. O Baixinho elogiou algumas peças, afirmou que essa geração terá mais dificuldade para conquistar o Mundial e disse que, sem Neymar, a situação estaria ainda pior.

“O Brasil sofre com a entressafra de jogadores. Temos bons jogadores. Mas, infelizmente, quando se juntam, não criam nem formam um time forte o suficiente para ganhar uma Copa do Mundo. É mais difícil essa geração ganhar uma Copa do que a do Ronaldo ou a minha? É. Mas não é impossível”, explicou.

“O Neymar continua sendo o diferencial. Muitos reclamam do Neymar, que não teria que jogar na Seleção. Sem ele a situação estaria bem pior. A situação é bastante triste, lamentável”, opinou Romário.

Em 2023, Romário foi eleito presidente do América-RJ e aproveitou a entrevista para falar sobre a possibilidade de adoção do modelo de SAF.

“Eu vejo a SAF como a grande saída do futebol brasileiro. Principalmente para aqueles que tem dívidas e não tem condições de pagar. Pensamos em SAF no América-RJ; tudo é possível”, disse Romário.

CNN Esportes S/A

A entrevista com Romário, realizada em dezembro de 2023, foi a 27ª edição do CNN Esportes S/A. Com mais de 100 edições em 2026, o programa aborda os bastidores do futebol, que movimenta bilhões e é um dos mercados mais lucrativos do mundo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Candinho vai sobreviver? Ataque promoverá um grande baque

No enredo de Êta Mundo Melhor, Candinho (Sergio Guizé) prova mais uma vez que parece…

Ana Paula dobra força para enfrentar novo paredão

O BBB 26 segue quente, e a nova formação de paredão promete fortes emoções. Após uma…

Prevendo o futuro? No BBB 26, Sarah fala sobre possível eliminação de Jonas no paredão

No BBB 26, a tensão continua dentro da casa mais vigiada do Brasil. Em conversa no…