02/02/2026

2 de fevereiro de 2026 06:04

  • Home
  • Esportes
  • Sabalenka não dá chances para Svitolina e vai à final no Australian Open pelo quarto ano seguido

Sabalenka não dá chances para Svitolina e vai à final no Australian Open pelo quarto ano seguido

Aryna Sabalenka está na decisão do Australian Open em 2026. Em semifinal eletrizante nesta quinta-feira (29), na Rod Laver Arena, a bielorrussa venceu Elina Svitolina por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3, em duelo de cerca de uma hora e meia e garantiu vaga na decisão do Aberto da Austrália.

A atual líder do ranking da WTA chega à decisão pelo quarto ano consecutivo. Sabalenka conquistou o título em 2023 e 2024, mas vem de derrota no ano passado. A disputa pelo primeiro troféu de Grand Slam da temporada acontece no próximo sábado (31), e adversária será Elena Rybakina, com transmissão ao vivo pela ESPN no Plano Premium do Disney+.

Sabalenka fez um primeiro set impressionante, com 19 winners e duas quebras. Svitolina errou pouco, mas a bielorrussa conseguiu construir seus pontos para fazer 6 a 2. Foi o primeiro set que a ucraniana perdeu em todo torneio.

Svitolina não se deu por derrotada; pelo contrário, quebrou Sabalenka logo no primeiro saque da rival no segundo set. Rapidamente, a atual número 12 do mundo abriu 2 a 0. No entanto, a número 1 do mundo mostrou porque é uma das melhores de sua geração. Sabalenka venceu cinco games seguidos.

A ucraniana ainda conseguiu vencer mais um game, mas Sabalenka sacou para o jogo e conquistou a vaga para sua sexta final consecutiva de Grand Slam em quadra dura.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Queda do bitcoin pode esconder crise de confiança na criptomoeda

Preço, relevância e convicção — o bitcoin está perdendo nos três quesitos. A maior criptomoeda…

Cão Orelha: adolescente deixa de ser suspeito em morte de cachorro

A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) descartou o envolvimento de um dos adolescente suspeitos…

Deu Timão! Corinthians atropela Flamengo e conquista a Supercopa

Deu Timão! O Corinthians atropelou o Flamengo neste domingo (1º), no estádio Mané Garrincha, e…