Mesmo sem Neymar, o Santos se aproveitou do São Paulo usar jogadores reservas para respirar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o Peixe ganhou o clássico por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada.
O gol de Guilherme acaba com uma sequência de quatro partidas sem vitória e coloca o Santos na 14ª colocação, com 26 pontos, abrindo quatro de vantagem para a zona de rebaixamento.
Preocupado com o jogo de quinta-feira (25), contra a LDU, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o São Paulo estacionou nos 35 pontos, em sétimo lugar.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi todo do Santos, que só não foi para o intervalo na frente do placar porque encontrou o goleiro Young em uma noite inspirada. Já o São Paulo pouco criou nos 45 minutos iniciais.
Foram pelo menos três boas defesas do jovem goleiro tricolor. Rollheiser foi o primeiro a parar em Young. Guilherme, em chute rasteiro, e Lautaro Díaz, de cabeça, também estiveram perto de marcar para o Santos.
No segundo tempo, o Peixe foi efetivo e abriu o placar aos 14 minutos. Rollheiser cruzou na área e Guilherme subiu mais que todo mundo para cabecear no canto de Young, que dessa vez nada pôde fazer. E Tiquinho Soares só não ampliou na sequência porque a finalização saiu por cima do travessão.
O técnico Hernán Crespo colocou alguns dos titulares em campo, mas o São Paulo não mostrou forças para buscar pelo menos o empate na Vila Belmiro.
Classificação no Brasileirão:
Santos: 14º colocado, com 26 pontos
São Paulo: 7º colocado, com 35 pontos