O São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0, neste sábado (25), em mais um reencontro de Rogério Ceni com o Morumbis, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Destaque da noite, Luciano anotou seu centésimo gol pelo clube e ainda um passe de letra para Bobadilla marcar para o tricolor paulista, que encerrou uma sequência incômoda de três derrotas.
Com o resultado, o time de Hernán Crespo pulou para a 8ª posição com 41 pontos, cinco a menos que o Botafogo, 6º colocado e que ainda joga na rodada.
O Tricolor de Aço, por sua vez, aparece em 5º lugar, com 49.
O jogo
O São Paulo foi superior no primeiro tempo e precisou de seis minutos de jogo para largar na frente.
Luciano tabelou com Maik e anotou o seu 100º gol com a camisa tricolor.
Aos poucos, o Bahia foi entrando na partida e aos 17 perdeu uma grande chance de empatar, quando Jean Lucas ficou cara a cara com Rafael e chutou para fora. Tal oportunidade desperdiçada, inclusive, custou caro.
Aos 36, Arboleda achou Lucas, que até chegou a balançar as redes. O gol, porém, foi anulado por impedimento do camisa de Alan Franco.
Só que na sequência, o segundo saiu. Luciano deu um tapa de letra para Bobadilla ampliar o placar.
Em desvantagem, a equipe de Ceni voltou melhor para o segundo tempo e poderia ter descontado logo no início com Willian José, mas Rafael fez boa defesa para evitar.
Depois disso, o Bahia trocou passes no campo de ataque, enquanto o São Paulo se fechou e apostou no contra-ataque.
Aos 31, Kayky recebeu de Luciano Jubá e justamente no momento que ia chutar para o gol, acabou travado por Sabino.
Na reta final, o São Paulo reassumiu o controle do jogo e só não fez o terceiro com Tapia, porque o chileno chutou em cima do goleiro Ronaldo. Nada, porém, que estragasse a vitória do tricolor paulista.
