O estafe de Luciano teve uma reunião com a diretoria do São Paulo na última segunda-feira (2) para iniciar as tratativas por uma renovação de contrato. A informação foi apurada pela ESPN nesta terça-feira (3). O vínculo atual do meia-atacante tem duração apenas até o final deste ano.
Luciano tem recebido sondagens de clubes do Oriente Médio e também de outras ligas do exterior. A partir do meio do ano, o meia-atacante poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o São Paulo de graça. Apesar da busca de outros mercados, o atleta dá preferência por uma permanência no Morumbi.
No entanto, Luciano quer uma valorização contratual. A negociação de renovação não é vista como simples nos bastidores muito por conta da condição financeira do São Paulo, que também quer evitar que as conversas por um novo vínculo se transformem em “novela” e “leilão”.
A intenção do São Paulo é chegar a um acordo rápido pela renovação. Caso não haja uma convergência nos valores, o clube deve liberar Luciano para começar a conversar com outros clubes. No Tricolor desde 2020, o meia-atacante é uma das principais referências do elenco. Na atual temporada, o atleta soma três gols em sete partidas.
