Matías Viña dá preferência para o River Plate na negociação que tem para deixar o Flamengo. A informação foi apurada pela ESPN nesta quarta-feira (31). Na última terça-feira (30), a reportagem informou que o uruguaio era alvo do time argentino, além do Besiktas, da Turquia.
A ESPN apurou que o lateral-esquerdo não se empolgou muito com a aproximação de outros clubes na negociação. Neste momento, as conversas pela ida de Viña à Argentina seguem em andamento e existe um otimismo entre as partes para que aconteça um “final feliz”.
O uruguaio sabe que não terá espaço no Flamengo com Filipe Luís. Com Alex Sandro como dono da posição e com Ayrton Lucas como reserva imediato, Viña corre o risco de sequer ser relacionado para algumas partidas em 2026. Por conta disso, tem “sinal verde” de José Boto para dar adeus à Gávea.
Viña foi muito pouco aproveitado em 2025, tendo feito apenas dez jogos oficiais. Esteve lesionado durante muito tempo e, por isso, perdeu espaço na equipe.
Apesar dos problemas físicos que o afastaram de campo na temporada, o uruguaio está 100% e pode ser utilizado imediatamente por Marcelo Gallardo caso seja adquirido pelo River Plate. Aos 28 anos, Matías Viña tem contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2028.