14/01/2026

14 de janeiro de 2026 22:57

  • Home
  • Geral
  • Servidores da Educação aprovam greve por tempo indeterminado em Lucas do Rio Verde

Servidores da Educação aprovam greve por tempo indeterminado em Lucas do Rio Verde

Profissionais da educação aprovaram hoje a deflagração de uma greve por tempo indeterminado na rede municipal de Lucas do Rio Verde. Eles cobram ganhos reais de 5,4% e não apenas o reajuste de inflação, já proposto pelo Poder Executivo e aprovado pela câmara de vereadores. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) também encaminhou ofício com outras 12 reivindicações.

Nesta segunda-feira, os trabalhadores fizeram uma paralisação e ocuparam o plenário da câmara, durante sessão ordinária. Em seguida, foram até o Paço Municipal, onde realizaram uma manifestação. No final da tarde, uma nova assembleia foi realizada e foi decidido pela deflagração de greve por tempo indeterminado.

Os profissionais deverão seguir trabalhando normalmente pelas próximas 72 horas, que é o prazo para notificação do Poder Executivo. Em seguida, terá início a paralisação, que deve afetar cerca de 14 mil alunos matriculados na rede municipal.

Em nota divulgada no final da tarde, a prefeitura de Lucas afirmou que , a exemplo do Governo do Estado de Mato Grosso, a Revisão Geral Anual para todos os servidores públicos municipais será de 4,83% e que a medida leva em consideração o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) dos últimos 12 meses, além de respeitar a capacidade financeira do Município.

“Além da recomposição, os servidores terão 12% de aumento no auxílio-alimentação, passando dos atuais R$ 562,50 para R$ 630. Tanto o RGA quanto o auxílio-alimentação já foram aprovados pela Câmara de Vereadores e sancionados pelo Município. Todas as pautas apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) ao prefeito em exercício Joci Piccini, durante a paralisação nesta segunda-feira, foram devidamente respondidas em ofício”, afirmou a prefeitura.

“A Administração Municipal reitera que mantém diálogo aberto com todos os profissionais da Educação. Com o Sintep, a conversa acontece por meio de ofício, os quais todos, até hoje, foram respondidos e esclarecidos”, conclui a nota.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cavs e 76ers abrem a rodada de quarta-feira da NBA; SIGA em tempo real

Acompanhe a partida desta noite no Disney+ Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Access Denied

Access Denied You don’t have permission to access “http://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2026/01/14/preso-pela-pf-no-caso-master-deu-milhoes-a-campanha-de-bolsonaro-e-tarcisio.htm” on this server. Reference #18.d67cc17.1768439482.4f961fae https://errors.edgesuite.net/18.d67cc17.1768439482.4f961fae…

Governo dos EUA avalia riscos de possíveis ataques militares contra o Irã

O governo dos Estados Unidos avalia os riscos de possíveis ataques militares contra o Irã,…