O presidente do Republicanos, Adilton Sachetti, agendeu uma reunião pós-carnaval com o vice-governador Otaviano Pivetta para definir um cronograma visando a pré-campanha dele ao Governo do Estado. O encontro também servirá para definir as chapas de deputado estadual e federal e buscar novos filiados, como o deputado federal Juarez Costa, atualmente no MDB.
O pessoal tem conversado bastante com Juarez. O Otaviano já conversou várias vezes com ele. Está caminhando.
“O partido vai ter uma reunião. Não tem data, mas será depois do carnaval. Tem que ver a agenda do Pivetta”, afirmou Sachetti em entrevista ao MidiaNews.
Atualmente, o partido não tem representante de Mato Grosso no Congresso Nacional, por isso busca atrair Juarez, que está insatisfeito no MDB. O parlamentar, inclusive, tem se aproximado de Pivetta e participado de eventos com ele no interior.
“O pessoal tem conversado bastante com o Juarez. O Otaviano já conversou várias vezes com ele. Está caminhando”, disse.
“Conversado está, alinhado está, mas a decisão depende mais do deputado”, acrescentou.
Sachetti informou que antes de se reunir com Pivetta, a executiva da sigla deve se reunir com os pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal. Ele diz que o partido já tem uma ideia dos pré-candidatos para as duas chapas, mas deve reforçar com mais nomes.
O Republicanos tem meta de eleger de três a quatro deputados estaduais e pelo menos um deputado federal.
Caso decida concorrer à reeleição de federal pelo Republicanos, Juarez Costa tem o limite até o dia 3 de abril para a troca, com a chamada janela partidária, a previsão definida pela lei eleitoral para deputados estaduais e deputados federais trocarem de partido sem perder o mandato.
Chapa de federal
A chapa atual dos nove nomes que devem disputar pelo Republicanos as 8 vagas de deputado federal inclui o ex-ministro da Agricultura Neri Geller; o secretário do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, ex-deputado federal Leonardo Albuquerque; o vice-prefeito de Sorriso, Acacio Ambrosini, entre outros. Todos experientes e testados em mandatos e em disputas eleitorais.
