O filme “Somos Todos Iguais” (2017) é exibido na Sessão da Tarde da TV Globo desta segunda-feira (22), retratando uma história real de amizade que mudou a vida de dois homens muito diferentes entre si nos Estados Unidos.
A trama acompanha Deborah Hall (Renée Zellweger), uma mulher religiosa que descobre estar com câncer em meio a uma crise em seu casamento com Ron (Greg Kinnear), um rico negociante de arte reconhecido internacionalmente.
Na tentativa de se reaproximar do marido, Deborah insiste que Ron se voluntarie junto com ela em um abrigo para pessoas sem teto. Quando eles se deparam com Denver (Djimon Hounsou), um morador de rua com um passado sombrio, através de sua fé a mulher sente que este homem desconhecido terá um grande papel em suas vidas e Ron decide se aproximar dele para agradar à esposa, mesmo contrariado.
Conheça a história real que inspirou o filme “Somos Todos Iguais”
A história de “Somos Todos Iguais” é baseada no livro best-seller de mesmo nome escrito por Ron Hall e Denver Moore da vida real, dois homens que se conheceram no Texas nos anos 1980 e que tiveram suas vidas completamente transformadas após desenvolverem uma amizade incentivada pela esposa de Ron.
Denver Moore cresceu em uma plantação na Louisiana trabalhando em um regime análogo à escravidão, até que conseguiu escapar nos anos 1960 ao subir em um trem e passou os próximos 18 anos na rua, sem moradia.
Ron Hall é um homem milionário que ganhou seu dinheiro com o comércio internacional de arte, atendendo clientes luxuosos.
A responsável por fazer esse encontro improvável ocorrer foi a esposa de Ron, Deborah, que disse ter tido um pressentimento ao conhecer Denver, de que ele poderia mudar a vida de toda a comunidade.
Pouco antes de morrer por conta de um câncer, Deborah deixa para Ron a missão de ajudar o homem sem teto, e através da amizade os dois mudam suas vidas.