O município de Sorriso passa a oferecer, a partir desta sexta-feira (12 de dezembro), um serviço permanente de acolhimento para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade. O Lar Bem Viver será inaugurado às 9h e tem como objetivo garantir moradia, acompanhamento multiprofissional, atividades de convivência e cuidados essenciais a idosos que não possuem vínculos familiares ou que tiveram esses vínculos rompidos.
De acordo com a primeira-dama e secretária da Mulher e da Família (Semfa), o espaço foi planejado para proporcionar um envelhecimento digno. “É um ambiente preparado para garantir segurança, afeto, bem-estar e respeito”, destacou, reforçando o compromisso do município em valorizar quem ajudou a construir a história da cidade.
A secretária de Assistência Social (Semas), Daniela Marsola Stel, afirma que o novo serviço representa um avanço importante na rede de proteção social do município. “O Lar Bem Viver amplia a estrutura de atendimento às pessoas idosas em situação de vulnerabilidade, oferecendo um espaço humanizado, adequado e dentro das normas de acessibilidade e segurança”, explicou.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Inicialmente, cerca de dez idosos que atualmente estão em uma casa de passagem serão transferidos para o novo lar, localizado na Rua Mário Spinelli, 2654, região central. O imóvel foi adaptado para garantir conforto e condições adequadas ao acolhimento.
Daniela reforça que a entrada no serviço sempre será intermediada por uma unidade da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Centro de Referência Especializado (CREAS), responsáveis pela identificação, encaminhamento e acompanhamento dos casos.
NORTÃO MT