Duas mulheres e três homens foram presos na noite desta quinta-feira (12), em Cáceres (MT), suspeitos de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Um dos detidos é apontado como suposto envolvido na morte de Jéssica Maria Siqueira dos Santos, de 44 anos, encontrada morta em um beco ao lado de uma lanchonete na quarta-feira (11).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia de que um carro suspeito circulava pelo bairro Padre Paulo. A equipe localizou o veículo e, durante a abordagem, os ocupantes teriam efetuado diversos disparos contra os policiais.
Os militares revidaram e houve troca de tiros. Na sequência, os suspeitos tentaram fugir, mas o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra o portão de uma casa. Um dos suspeitos relatou ter sido atingido, apresentando ferimentos no braço e na costela. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar para atendimento médico.
Ainda conforme a PM, os ocupantes do carro afirmaram que um homem, supostamente integrante de uma facção rival, teria atirado contra eles. No entanto, os policiais identificaram que um dos suspeitos já era investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior, no bairro Nova Era. Uma das mulheres confessou que ele conduzia a moto usada no crime.
Em continuidade às buscas, os policiais foram até a casa de outro suspeito, onde encontraram um revólver calibre .32 e cinco munições. Ele é apontado como autor da morte de Jéssica, segundo a PM.
Ao todo, foram apreendidos dois revólveres e 14 munições de calibre .38 e .32. Conforme a polícia, todos os envolvidos são identificados como membros de uma facção criminosa.
Após o atendimento médico do suspeito ferido, o grupo foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. O caso segue sob investigação.
Por que o Rio das Mortes e o Rio Araguaia não se misturam? Entenda
MT registra 1º caso de Febre do Nilo
