Autor do gol da vitória sobre o Bologna, o lateral-direito Wesley teve uma estreia dos sonhos em jogos oficiais pela Roma neste sábado (23), no Estádio Olímpico.
Com o gol do lateral ex-Flamengo, a Roma venceu por 1 a 0 e estreou com o pé direito no Campeonato Italiano, em duelo com transmissão ao vivo no Disney+.
Cornetado ao longo da pré-temporada na Europa, o lateral com passagem pela seleção brasileira chegou chegando na Série A italiana. Para marcar o gol decisivo, o camisa 43 da Roma recebeu lançamento pela direita, deixou a bola escapar após tentar o domínio, mas a defesa do Bologna afastou mal, então o brasileiro bateu no canto, sem chance para Skorupski.
Em entrevista após o jogo na capital italiana, o técnico Gian Piero Gasperini falou sobre o brasileiro: “Wesley? Têm grande margem de crescimento, muito a melhorar ainda. Garoto muito jovem, com grande margem de crescimento. Mostrou seu valor e sua energia em um time já compacto. A torcida gostou e isso é importante para nós, nos dá um grande impulso.”
“Não era fácil jogar dessa forma na estreia do campeonato, nem mesmo para equipes já entrosadas. Vi desde o início a atitude certa contra um time importante e forte como o Bologna. Estivemos muito compactos, próximos, precisos, especialmente na consistência em recuperar a bola. Chegamos primeiro em muitas jogadas e, na primeira meia hora, mostramos uma qualidade importante. Diria que todos os setores foram bem, talvez a única coisa é que poderíamos ter matado o jogo antes, mas saber sofrer também é um sinal positivo”, completou o treinador.
O brasileiro vindo do Flamengo foi um dos reforços para a temporada dos Giallorossi, que pagaram 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 161,5 milhões na cotação atual) para contratar Wesley.