O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) dará posse ao advogado Ricardo Gomes de Almeida como novo desembargador na próxima segunda-feira, 10 de novembro, às 10h, em cerimônia no Plenário 1 do Tribunal.
A nomeação de Ricardo foi feita pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) nesta segunda-feira, 3 de novembro, por meio de edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). Ele ocupará a vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), pelo Quinto Constitucional, deixada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, que se aposentou em junho deste ano ao completar 75 anos, idade limite para permanência no cargo.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ricardo Almeida recebeu 28 votos e ficou em segundo lugar na eleição realizada pelo Tribunal Pleno do TJMT na mesma data da nomeação. A primeira colocada foi a advogada Juliana Zafino, com 29 votos, seguida de Dauto Passare, com 23 votos. Após o resultado, a lista tríplice foi encaminhada ao governador, que, pela regra constitucional, tem liberdade para escolher qualquer um dos três indicados.
Amigo pessoal de Mauro Mendes, Ricardo já atuou como advogado do governador em processos judiciais e possui trajetória consolidada na advocacia mato-grossense. É especialista em Direito Empresarial e já exerceu funções no Judiciário como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em mais de uma oportunidade.
