A delegação do Flamengo foi surpreendida com um foguetório no hotel em que está hospedada na cidade de Hudson, na província de Buenos Aires, cerca de 24 horas de a bola rolar para o duelo decisivo contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, valendo vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+.
As imagens foram captadas por José Boto, diretor de futebol do Rubro-Negro, que filmou o momento dos fogos nos arredores do hotel e publicou em suas redes sociais, marcando, inclusive, o horário e o perfil oficial da Conmebol em seu Instagram.
O foguetório pegou a delegação do Flamengo de surpresa, uma vez que o hotel conta com esquema de segurança especial, além de estar localizado a 29 km do centro da capital argentina e a 30 km de La Plata, cidade que será disputado o jogo.
O confronto entre Estudiantes e Flamengo, valendo vaga na semifinal da Libertadores, ganhou contornos de muita rivalidade, já que o Rubro-Negro, que venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1, reclamou bastante da arbitragem. Boto, inclusive, foi um dos mais exaltados na ocasião, dizendo que o que havia acontecido foi “escandaloso e vergonhoso”.
A repercussão da arbitragem foi tão grande que, dias depois, a Conmebol decidiu anular o cartão vermelho de Gonzalo Plata, que, com isso, está liberado para o jogo desta quinta.