Eloe Jose Zolet, de 55 anos, faleceu após descarga elétrica e incêndio numa cabine de medição de energia elétrica, em um milharal, ontem à tarde, na zona rural de Sorriso. Segundo o boletim de ocorrência, inicialmente a vítima foi encontrada por outro funcionário que, ao deslocar a uma área da fazenda, notou um foco de incêndio próximo à cabine.
Ele resolveu se aproximar da cabine, localizada a aproximadamente 40 metros na plantação, encontrando dentro Eloe caído e o incêndio no local. O trabalhador pediu ajuda para outros colegas da fazenda e acionaram a concessionária de energia para conter o incêndio.
Os policiais civis, em conversa com os técnicos da Energisa constataram que a vítima inicialmente sofreu um choque elétrico e, em seguida, houve o incêndio. Foi apurado também que a cabine é destinada ao fornecimento de energia elétrica (13.800 volts) para o funcionamento de pivôs de irrigação da propriedade.
Os funcionários também repassaram que Eloe se dirigiu ao local com o intuito de aplicar veneno contra roedores que estariam roendo a fiação elétrica. No entanto, segundo as autoridades, ao adentrar o cercado e abrir as portas da cabine, “não teria adotado os procedimentos de segurança adequados”.
A equipe da Politec esteve no local para as análises e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal.
Em nota, o Sindicato Rural de Sorriso manifestou pesar. “Nossos sentimentos pela perda, que Deus conforte o coração dos familiares”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.