Apesar da campanha “perfeita” nas eliminatórias da Copa do Mundo, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido, a Inglaterra teve uma nova polêmica entre o técnico Thomas Tuchel e o meia Jude Bellingham.
Durante a vitória por 2 a 0 sobre a Albânia, em Tirana, Bellingham não reagiu bem após ser substituído no fim do jogo, e o comandante do English Team respondeu. E publicamente durante a coletiva.
“Ele tem que aceitar a decisão. O colega dele estava à beira do campo, então você tem que aceitar, respeitar e seguir em frente. Vou revisar (o episódio). Vi que ele não estava feliz. Não quero me prolongar sobre o assunto, mas vou manter minhas palavras: comportamento é chave, assim como o respeito com os colegas que entram”, disse.
“Em algum nível, se você tem jogadores como o Jude, que são tão competitivos, eles nunca vão gostar (de ser substituídos), mas as minhas palavras seguem. É sobre padrões, nível, comprometimento, respeito. Tem alguém esperando, e não vamos mudar de decisão porque alguém está balançando os braços.”
Este não foi o primeiro atrito entre o alemão e o meia do Real Madrid. Além de ter ficado de fora da Data Fifa de outubro, Bellingham também viu Tuchel afirmar que não seria possível ele atuar ao lado de Phil Foden e Harry Kane no time titular da seleção inglesa.
Contra a Albânia, Harry Kane anotou os gols da vitória, com a Inglaterra terminando as eliminatórias com 24 pontos em oito jogos, além de 22 gols marcados e nenhum sofrido, e ficando com a vaga direta à fase de grupos da Copa do Mundo.
