13/08/2025

13 de agosto de 2025 04:33

  • Home
  • Esportes
  • Vasco vence a 1ª no pós-Mundial, elimina CSA e vai às quartas da Copa do Brasil

Vasco vence a 1ª no pós-Mundial, elimina CSA e vai às quartas da Copa do Brasil

O Vasco vai disputar pelo segundo ano consecutivo as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), em um São Januário lotado e em festa como não se via há alguns jogos, o Cruz-maltino venceu o CSA por 3 a 1 pela volta das oitavas e se garantiu na próxima fase.

Com a vitória, os cariocas também deram fim a um longo jejum na temporada, vencendo pela primeira vez desde a volta do Mundial de Clubes. Antes, o Vasco vinha de uma sequência de sete jogos sem vitória, com quatro empates e três derrotas.

Quem também voltou a marcar após mais de quatro meses foi Philippe Coutinho, que desencantou ainda no primeiro tempo. Rayan também foi destaque, abrindo o placar e participando da jogada do segundo gol.

O Vasco engordou ainda mais a premiação que tem direito na Copa do Brasil, embolsando R$ 4.740.750 com a classificação às quartas.

O clube vai conhecer o seu adversário nas quartas na próxima terça (12), em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O jogo

Como esperado, o Vasco começou o jogo pressionando o CSA no campo de ataque. E a estratégia funcionou – e muito -, com três gols em 45 minutos.

O placar foi aberto aos 20. Islan cortou mal cruzamento de Lucas Piton pela esquerda, e a bola sobrou livre na área para Rayan, que chegou batendo para fazer 1 a 0.

Praticamente no lance seguinte, Nuno Moreira perdeu um gol incrível. Rayan fez boa jogada individual na área, driblou o goleiro, e o português chegou batendo, mas mandou para fora.

O CSA também assustou. Cachoeira saiu livre na cara do gol e bateu na saída de Léo Jardim, estufando as redes. Para alívio da torcida cruz-maltina, o atacante estava em posição irregular.

Coutinho ampliou ainda na primeira etapa, aproveitando rebote do goleiro Gabriel Félix após defender chute de Rayan, fazendo 2 a 0.

Nos acréscimos, Tchê Tchê desencantou no Vasco e fez o terceiro. Em jogada bem ao estilo Fernando Diniz, que começou nos pés de Léo Jardim e percorreu todo o campo, Piton encontrou o volante, que dominou, limpou a marcação e fez um belo gol.

Na volta do intervalo, o CSA cresceu no jogo e, com quatro minutos, descontou com gol de Brayann, que cabeceou livre dentro da área. Os alagoanos ainda assustaram mais vezes, porém, sem estufar as redes.

O Vasco também teve mais chances. A principal delas com Garré, que entrou no segundo tempo e perdeu uma chance claríssima após Gabriel Félix errar na saída de bola.

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do CSA:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fluminense ‘atravessa’ São Paulo e se aproxima de acerto por reforço

O Fluminense está no mercado em busca de reforços para a sua defesa. E o…

Votar a anistia é o melhor remédio – 12/08/2025 – Elio Gaspari

Depois da muvuca bolsonarista da semana passada, parlamentares ligados ao presidente da Câmara, deputado Hugo…

PM encontra plantação de maconha em residência no Bairro Mário Raiter em Sorriso

Uma denúncia sobre vandalismo em câmeras de segurança levou a Polícia Militar de Sorriso a…