O neerlandês Max Verstappen foi o vencedor do GP de Las Vegas da Fórmula 1. O astro da Red Bull largou em segundo, mas tomou a liderança já na primeira curva e não saiu mais do primeiro lugar, mantendo as chances de título na temporada.
O britânico George Russell, da Mercedes, foi o segundo colocado, também conquistando a posição já na primeira curva. Lando Norris, que teve a pole position mas cometeu um erro na largada, fechou o pódio.
Todas as primeiras posições foram modificadas logo na curva 1. Norris fez uma manobra arriscada para impedir a ultrapassagem de Verstappen, mas perdeu o ponto ideal da curva e foi ultrapassado por Max e Russell. Na parte final do grid, Bortoleto tentou ganhar posições logo de cara, mas acabou batendo nos adversários e precisou abandonar, junto de Lance Stroll.
A direção acionou a bandeira amarela por quatro voltas, e a corrida seguiu sem grandes mudanças por quase toda a prova. Nem mesmo o toque de Albon na asa traseira de Hamilton, na volta 15, que jogou pedaços do carro do inglês na pista e forçou um novo safety car virtual adiantou.
Na volta 34, Lando Norris recuperou a posição de George Russell e manteve a vice-liderança até o final. Já a mais de cinco segundos de Verstappen, não forçou para ultrapassar o neerlandês, mantendo a estratégia para chegar mais perto do título em 2025
A vitória levou Verstappen para 366 pontos na temporada, mantendo as remotas chances de título. Ele está a 42 pontos de Norris, que foi a 408. Entre eles, Oscar Piastri, com 378, 30 atrás do companheiro de equipe. Com dois finais de semana restantes na temporada, a Fórmula 1 ainda tem 58 pontos em disputa.
Veja como ficou a classificação do GP de Las Vegas
Max Verstappen
Lando Norris
George Russell
Oscar Piastri
Kimi Antonelli
Charles Leclerc
Carlos Sainsz
Isack Hadjar
Nico Hülkenberg
Lewis Hamilton
Esteban Ocon
Oliver Berman
Fernando Alonso
Yuki Tsunoda
Pierre Gasly
Liam Lawson
Franco Colapinto
Alex Albon – Abandonou
Gabriel Bortoleto – Abandonou
Lance Stroll – Abandonou
