O deputado estadual Eduardo Botelho (União) confirmou que o governador Mauro Mendes (União), participou de um jantar na casa do senador Jayme Campos (União), onde foi discutido o projeto político de Jayme de disputar o Governo do Estado pelo partido.
Botelho disse que não participou da reunião, mas foi informado pelo próprio senador sobre o teor da conversa.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
“Existiu o jantar, existiu a conversa. Eu acho que é um recomeço, vamos dizer assim. Eu não estava, não fui convidado, mas o senador me ligou depois dizendo que teve esse jantar, que a conversa foi muito amena, muito boa, e que ele vai continuar o projeto dele e, lá na frente, eles vão discutir novamente”, afirmou.
Jayme tem se apresentado como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, mas não conta com o apoio do governador Mauro Mendes, que já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Botelho, a definição sobre a candidatura dentro do partido deve ocorrer apenas durante as convenções, já que o senador tem apoio de apenas uma parte do União Brasil.
“Se for nas convenções, ótimo, não tem problema nenhum. O senador também não vê problema. Ele disse que vai continuar trabalhando do mesmo jeito”, declarou.
O deputado também relatou que, durante o encontro, Mauro Mendes demonstrou abertura ao diálogo, mas reafirmou a Jayme Campos o compromisso político com Otaviano Pivetta e indicou que não deve “soltar a mão” do aliado.
“Mauro estava bem aberto à discussão. Disse para ele que tinha o direito de continuar pleiteando. Explicou que não tem como sair do Otaviano Pivetta, que vai dar continuidade aos projetos que vem tocando e que precisa disso. Ele entendeu perfeitamente”, completou Botelho.
VEJA VÍDEO
