A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), rebateu as alegações da vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, Coronel Vânia (Novo), de que está sendo perseguida e alvo de assédio por parte dos vereadores. A chefe do Poder Legislativo ressaltou que suas cobranças fazem parte de seu trabalho como parlamentar. Vânia esteve na Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira, 7 de agosto, e conseguiu irritar até mesmo a base do prefeito Abilio Brunini (PL) com suas provocações.
“Os vereadores conversaram, em plenário, e vão fazer uma convocação. Hoje foi um convite do vereador Dilemário. Ele solicitou à presidência e eu encaminhei à secretaria. Agora será feita uma convocação para que os vereadores possam se manifestar. E aí a secretária também vai responder e esclarecer todas essas dúvidas”, disse.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A presidente ainda disse que está contente por ter visto que a Vânia recebeu o vereador Marcrean Santos (MDB), e ainda disse que as criticas de terça-feira, 5, foram construtivas.
“Fiquei feliz ontem, quando vi na rede social que ela atendeu o vereador Marcrean e postou, então, as críticas são construtivas. Se ela teve um outro posicionamento, já fico feliz que ela está recebendo um vereador”, finalizou.
Início da treta
Paula Calil afirmou que Vânia não a atendeu. Nea terça-feira, 5 de agosto, ela reclamou sobre a falta de diálogo e “delatou” ao prefeito Abilio sobre o ocorrido. Apesar disso, Calil afirmou que não vai pedir para que o prefeito troque de secretária.
Calil explicou que foi conversar com Vânia, mas que não foi atendida nem por telefone, ao tentar ir pessoalmente também não a encontrou e apesar disse, ela não vai pedir a troca de secretaria, pois não faz o perfil dela.
Além disso, também explicou que como a secretária da Semob não a atendeu, ela convidou Abilio para visitar o local junto com ela e os comerciantes.
