O prefeito Abilio Brunini (PL) comentou os rumores de bastidores de que a primeira-dama e vereadora Samantha Iris (PL) poderia ser cotada como vice na eventual candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso, nesta terça-feira, 21 de outubro. A possibilidade, que circulou nos meios políticos nos últimos dias, foi negada por Wellington Fagundes (PL) e também refutada pelo próprio Abilio.
Segundo o prefeito, não há qualquer movimento nesse sentido, e sua prioridade é seguir as diretrizes do Partido Liberal, sigla pela qual foi eleito.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Uma das falas do Wellington é verdadeira e condiz com o que eu disse a ele: eu sou o PL. Meu projeto é o partido do PL. É onde eu fui eleito prefeito, pessoas me ajudaram, que me apoiaram claro, independente do posicionamento de primeiro, segundo turno, o meu partido me deu todo o respaldo para eu estar onde eu estou hoje”, afirmou.
Abilio reforçou que caberá ao partido definir composições futuras, incluindo eventuais alianças para o próximo pleito estadual.
“A minha definição é seguir as orientações do partido. Se vai fazer composição, se vai ter Wellington de candidato, essas são definições que o partido vai construindo. A convenção ainda está lá na frente, tem chão. A gente viu nas eleições de 2024 que começa de um jeito e termina de outro”, completou.
Ao ser questionado se apoiaria o nome da esposa como vice, o prefeito respondeu em tom descontraído: “Eu aprecio o nome da Samantha em qualquer lugar, ela é minha esposa, né?”, concluiu, sorrindo.
Veja vídeo: