Os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Demilson Nogueira (PP) defenderam a participação na comitiva que acompanhará o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em viagem internacional aos Emirados Árabes Unidos e à China, entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro.
Segundo os parlamentares, a viagem tem caráter institucional e faz parte de um evento global que reunirá representantes de apenas 16 municípios brasileiros. “Os custos que a Câmara fará são somente das passagens; as demais despesas serão bancadas por nós. Estaremos em dois eventos de alcance mundial, com temas ambientais e de investimentos, representando a Câmara Municipal”, afirmou Demilson Nogueira. Ele destacou que o grupo apresentará um relatório com as informações e contatos obtidos durante a missão.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Demilson rebateu as críticas de que os parlamentares não dominam o idioma estrangeiro. “Falam que nós não falamos inglês, mas haverá tradutores, e serão pagos por nós. Outros legislativos também participarão e ninguém fala nada”, comentou o vereador.
Eduardo Magalhães reforçou que a viagem tem caráter técnico e não turístico. “A Câmara arca com apenas um terço dos custos; os outros dois terços saem do bolso do vereador. Se fosse turismo, eu não iria. O resultado dessa viagem para Cuiabá será positivo”, afirmou.
A comitiva de Cuiabá participará de fóruns internacionais voltados ao meio ambiente, cidades sustentáveis e atração de investimentos.
Durante o período, a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) assumirá interinamente o comando do Executivo municipal.