Vitor Reis foi um dos destaques do Girona na vitória contra o Barcelona, nesta segunda-feira (16), por 2 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada de LALIGA.
O zagueiro ex-Palmeiras foi o líder em ações defensivas na partida, com 14 ao todo, sendo dez cortes, dois chutes bloqueados, uma interceptação e um desarme. O brasileiro não foi driblado.
Para além de sua segurança defensiva, Vitor Reis também mostrou como pode ser útil na construção ofensiva da sua equipe. O gol da virada sai justamente de uma ação do camisa 14 no campo de ataque.
Pressionando o Barcelona no seu campo de defesa, Vitor interceptou o lateral cobrado pela esquerda, e a bola sobrou para Claudio Echeverri seguir a jogada que daria a vitória ao Girona.
“Imperial! Uma máquina de ganhar duelos na área!”, escreveu o jornal catalão ‘Mundo Deportivo’, em reportagem que avalia a atuação de cada jogador do confronto.
Os dez cortes registrados por Vitor Reis em campo evidenciam a capacidade defensiva do jogador no jogo aéreo. Cubarsí, zagueiro do Barça, terminou o jogo com seis cortes.
