Reprodução
Zezé Motta dá vida à líder quilombola Mãe Bonifácia em nova produção mato-grossens
DO REPÓRTERMT
A trajetória de uma das figuras mais emblemáticas da história mato-grossense ganha as telas no próximo dia 31 de março. O filme Mãe Bonifácia, protagonizado pela atriz Zezé Motta, terá sua estreia oficial às 19h30, com sessão gratuita no Cine Teatro Cuiabá.
A obra de ficção, dirigida pelo cineasta Salles Fernandes e produzida pela Artimagem, foi rodada no município de Sorriso.
O roteiro mergulha no fim do século 19 para retratar a vida de Bonifácia, uma mulher negra alforriada que atuou como pilar de resistência na capital.
Conhecida por acolher escravizados fugitivos, ela utilizava vastos conhecimentos de ervas medicinais para curar os acolhidos, consolidando-se como uma liderança fundamental na luta pela abolição na região.
A produção contou com o aporte financeiro do edital de Produção Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo, além do suporte da Prefeitura de Sorriso.
No elenco, nomes do cenário regional como Ivan Belém e Eloá Pimenta dividem a cena com Zezé. Segundo o diretor Salles Fernandes, a escolha da protagonista foi um desejo alimentado desde a concepção do projeto, visando conferir a densidade necessária para narrar a identidade e a memória do estado.
