23/01/2026

23 de janeiro de 2026 13:31

  • Home
  • Esportes
  • Shai vence ‘duelo de MVPs’ contra Antetokounmpo em vitória tranquila do Thunder sobre os Bucks

Shai vence ‘duelo de MVPs’ contra Antetokounmpo em vitória tranquila do Thunder sobre os Bucks

Mais uma vitória contundente do Oklahoma City Thunder, que parece ter deixado a má fase para trás. Mesmo fora de casa, dominou o Milwaukee Bucks por 102 x 122 e continua tranquilo na liderança isolada da Conferência Oeste da NBA. Já os Bucks, seguem fora até da zona do play-in.

Mesmo com desfalques, o Thunder conseguiu encontrar soluções no elenco para manter o nível. O time não contou com Jalen Williams, Jaylin Williams, Alex Caruso, Aaron Wiggins e Isaiah Hartenstein. Assim, além de Shai Gilgeous-Alexander, autor de 40 pontos, Ajay Mitchell também se destacou, principalmente no começo do jogo. O ala/armador, porém, se lesionou no terceiro período e pode ser mais um desfalque para as próximas partidas. Já os Bucks não tiveram Myles Turner, Kevin Porter Jr. e Taurean Prince.

O Thunder começou a partida com uma defesa sufocante, especialmente contra Giannis Antetokounmpo. Sem opções no ataque, os Bucks cometeram oito turnovers apenas no primeiro período, que resultaram em pontos fáceis de contra-ataque para OKC. Além disso, os atuais campeões estavam calibrados do perímetro, especialmente com Ajay Mitchell, autor de 12 pontos na parcial. A diferença foi tanta, que a vantagem chegou aos 20 pontos rapidamente.

O segundo quarto foi mais equilibrado, mas sem que a diferença no placar sofresse grandes alterações. Os Bucks diminuíram o número de erros e conseguiram pontuar com mais facilidade no garrafão, aproveitando os desfalques do Thunder na posição. Por outro lado, os visitantes também conseguiram bolas tranquilas sob a cesta, além de manterem um aproveitamento razoável nos chutes de três.

Na volta dos vestiários, as orientações dos treinadores também não foram suficientes para provocar mudanças no ritmo do jogo. A questão, agora, é que o MVP Shai Gilgeous-Alexander entrou de vez na partida, anotando 15 pontos no período. Bem marcado, Antetokounmpo pouco conseguiu pontuar, embora tenha contribuído em rebotes e assistências. Se ainda havia alguma esperançã para Milwaukee, era por conta de AJ Green e Cole Anthony.

Só que a partida manteve a mesma dinâmica, e o último período foi protocolar. Giannis até emendou uma sequência de pontos em contra-ataque, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a diferença para 16 pontos. Aos poucos Doc Rivers tirou os titulares de quadra, ao mesmo tempo que parte da torcida também começou a deixar o Fiserv Forum durante mais uma vitória do Thunder: 102 x 122.

Próximos jogos:

O Thunder volta às quadras na sexta-feira (24), às 22h (de Brasília), contra o Indiana Pacers. Já os Bucks jogam um pouco mais tarde, às 23h30 (de Brasília), contra o Denver Nuggets.

Estatísticas:

  • Giannis Antetokounmpo: 19 pontos, 14 rebotes e 7 assistências;

  • Cole Anthony: 17 pontos, 3 rebotes e 3 assistências;

  • Bobby Portis: 15 pontos, 6 rebotes e 9 assistências;

  • AJ Green: 15 pontos e 3 rebotes;

  • Shai Gilgeous-Alexander: 40 pontos, 7 rebotes e 11 assistências;

  • Kenrich Williams: 18 pontos e 8 rebotes;

  • Ajay Mitchell: 18 pontos e 3 rebotes;

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ericsson planeja primeira recompra de ações após lucro superar expectativas

A fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações Ericsson disse que planeja devolver aproximadamente US$1,7 bilhão…

novela do SBT conquista maior audiência do ano; Band amarga no 6º lugar

Enquanto isso, a Record teve um dos seus melhores dias do ano graças ao futebol.…

Bases olfativas: como os perfumes mudam na pele

iStock Nem todo perfume se comporta da mesma forma na pele. Além de as notas…