Mais uma vitória contundente do Oklahoma City Thunder, que parece ter deixado a má fase para trás. Mesmo fora de casa, dominou o Milwaukee Bucks por 102 x 122 e continua tranquilo na liderança isolada da Conferência Oeste da NBA. Já os Bucks, seguem fora até da zona do play-in.
Mesmo com desfalques, o Thunder conseguiu encontrar soluções no elenco para manter o nível. O time não contou com Jalen Williams, Jaylin Williams, Alex Caruso, Aaron Wiggins e Isaiah Hartenstein. Assim, além de Shai Gilgeous-Alexander, autor de 40 pontos, Ajay Mitchell também se destacou, principalmente no começo do jogo. O ala/armador, porém, se lesionou no terceiro período e pode ser mais um desfalque para as próximas partidas. Já os Bucks não tiveram Myles Turner, Kevin Porter Jr. e Taurean Prince.
O Thunder começou a partida com uma defesa sufocante, especialmente contra Giannis Antetokounmpo. Sem opções no ataque, os Bucks cometeram oito turnovers apenas no primeiro período, que resultaram em pontos fáceis de contra-ataque para OKC. Além disso, os atuais campeões estavam calibrados do perímetro, especialmente com Ajay Mitchell, autor de 12 pontos na parcial. A diferença foi tanta, que a vantagem chegou aos 20 pontos rapidamente.
O segundo quarto foi mais equilibrado, mas sem que a diferença no placar sofresse grandes alterações. Os Bucks diminuíram o número de erros e conseguiram pontuar com mais facilidade no garrafão, aproveitando os desfalques do Thunder na posição. Por outro lado, os visitantes também conseguiram bolas tranquilas sob a cesta, além de manterem um aproveitamento razoável nos chutes de três.
Na volta dos vestiários, as orientações dos treinadores também não foram suficientes para provocar mudanças no ritmo do jogo. A questão, agora, é que o MVP Shai Gilgeous-Alexander entrou de vez na partida, anotando 15 pontos no período. Bem marcado, Antetokounmpo pouco conseguiu pontuar, embora tenha contribuído em rebotes e assistências. Se ainda havia alguma esperançã para Milwaukee, era por conta de AJ Green e Cole Anthony.
Só que a partida manteve a mesma dinâmica, e o último período foi protocolar. Giannis até emendou uma sequência de pontos em contra-ataque, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a diferença para 16 pontos. Aos poucos Doc Rivers tirou os titulares de quadra, ao mesmo tempo que parte da torcida também começou a deixar o Fiserv Forum durante mais uma vitória do Thunder: 102 x 122.
Próximos jogos:
O Thunder volta às quadras na sexta-feira (24), às 22h (de Brasília), contra o Indiana Pacers. Já os Bucks jogam um pouco mais tarde, às 23h30 (de Brasília), contra o Denver Nuggets.
Estatísticas:
Giannis Antetokounmpo: 19 pontos, 14 rebotes e 7 assistências;
Cole Anthony: 17 pontos, 3 rebotes e 3 assistências;
Bobby Portis: 15 pontos, 6 rebotes e 9 assistências;
AJ Green: 15 pontos e 3 rebotes;
Shai Gilgeous-Alexander: 40 pontos, 7 rebotes e 11 assistências;
Kenrich Williams: 18 pontos e 8 rebotes;
Ajay Mitchell: 18 pontos e 3 rebotes;
