O hospital Hcor de São Paulo atualizou o estado de saúde do autor Benedito Ruy Barbosa, 94, que recebeu alta nesta quinta-feira (22).
De acordo com o boletim, o autor de “Sinhá Moça” terminou o tratamento com antibióticos e pode receber alta hospital após “apresentar uma boa evolução clínica”. Anteriormente, ele havia sido hospitalizado “em decorrência de uma infecção urinária associada a um quadro de insuficiência renal crônica”, iniciado no começo deste
Internação revelada após polêmica
A internação ocorre em um momento em que o nome do escritor foi envolvido indevidamente em uma polêmica política envolvendo o São Paulo Futebol Clube, onde ocupa cargo de conselheiro da equipe paulista.
A manifestação da família surgiu após o nome de Benedito figurar em uma lista de conselheiros que teriam votado contra o impeachment do atual presidente do clube, Julio Casares.
Ruy Mauricio, filho do novelista, desmentiu a informação no X (antigo Twitter), classificando o documento como falso e reiterando que o pai não participou da reunião nem exerceu o direito ao voto devido ao seu estado de saúde. Segundo o herdeiro, o foco do autor no momento é exclusivamente o tratamento hospitalar.
Meu pai, BENEDITO RUY BARBOSA, está internado no Hcor, tratando uma infecção urinária, NÃO PARTICIPOU da reunião e também NÃO VOTOU. Infelizmente o nome dele está aparecendo em uma lista fake dos 45 votos contra o impeachment. Lamentável.
— Ruy Mauricio Barbosa (@ruymtbarbosa) January 18, 2026
*Com informações de Larissa Santos.
