Nesta quinta-feira (22), no Mineirão, Gerson fez a sua estreia pelo Cruzeiro, mas a presença do camisa 97 em campo acabou ofuscada por um outro lance. Pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa recebeu o Democrata-GV e acabou superada por 1 a 0 após gol originado por uma falha de Fagner.
Com o resultado, o Cruzeiro somou a segunda derrota no Mineiro, mas ainda assim segue na liderança do grupo C, com 6 pontos, apesar do revés em casa.
Na próxima rodada, no domingo (25), a Raposa vai pressionada para o clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Já o Democrata, que não vencia desde a estreia, voltou a triunfar no Estadual e abriu três pontos de vantagem para o Atlético no grupo A, complicando a vida do Galo na briga pela classificação às fases finais.
Principal estreante da noite, Gerson começou entre os titulares e ficou em campo por 74 minutos, dando lugar a outro estreante, o atacante colombiano Neyser Villareal.
Camisa 10 da Raposa, Matheus Pereira também disputou a sua primeira partida após renovar o seu contrato até o fim de 2028.
Em campo, o Cruzeiro foi muito superior ao Democrata, mas o time de Governador Valadares venceu o jogo no detalhe. E por conta de falha de Fagner, que recuou mal uma bola para Otávio Costa, e Bryan deu um toquinho sutil por cima do arqueiro cruzeirense, que substituiu Cássio no intervalo.
1:00
‘Coringa’ chegou! O melhor da estreia de Gerson pelo Cruzeiro no Mineirão
Meia fez sua primeira partida nesta quinta-feira (22) em confronto diante do Democrata-GV pelo Campeonato Mineiro
Classificação no Mineiro:
Cruzeiro: 1° colocado grupo C, com 6 pontos
Democrata-GV: 2° colocado grupo A, com 7 pontos
