Depois de conseguir uma goleada histórica por 6 a 1 sobre o Mônaco pela Uefa Champions League e aliviar as tensões, o Real Madrid vai em busca da ponta de LALIGA, ocupada pelo Barcelona com apenas um ponto de frente para o arquirrival (49 x 48).
Neste sábado (24), a partir das 17h (de Brasília), o time de Álvaro Arbeloa visita o Villarreal. O confronto terá transmissão ao vivo pelo plano premium do Disney+.
O ex-atleta do Real Madrid teve um início bastante conturbado de trabalho, com direito a eliminação para o modesto Albacete na Copa do Rei. Desde então, foram duas vitórias, contra Levante e Mônaco, que indicam uma possível retomada de rumo dos merengues.
Mas o início difícil de Arbeloa à frente do Real Madrid parece ser mesmo uma “sina” no Santiago Bernabéu. Ao longo da história, a grande maioria dos ex-jogadores do clube que se transformaram em técnicos do clube não tiveram vida fácil. O exemplo mais recente foi o de Xabi Alonso, que ocupou o cargo por apenas 34 partidas.
Existem casos ainda piores como o de Julen Lopetegui. O ex-goleiro do clube no final dos anos 1980 esteve à frente do Real Madrid por míseros três meses, entre julho e outubro de 2018, e parece não ter deixado saudade pelos lados do Bernabéu.
Logo em seguida, Santiago Solari, que jogou no Real entre 200o e 2005, trabalhou no clube entre novembro de 2018 e março de 2019, também teve o mesmo destino de Julen.
Mas ao longo da história do Real Madrid, dois nomes podem ser apontados como exceções: Vicente Del Bosque e Zinedine Zidane.
No caso do espanhol, ele conquistou diversos títulos como atleta ao longo dos anos 1970 e 1980 com os merengues. Entre 1999 e 2003, como técnico, o técnico empilhou nada menos do que oito taças, sendo duas edições de Uefa Champions League.
Zidane foi além. Multicampeão pelo Real Madrid como atleta no início dos anos 2000, o francês, anos depois, retornou ao clube como técnico praticamente sem experiência alguma na profissão e fez o que parecia ser impossível ao conquistar um tricampeonato seguido de Uefa Champions League entre 2016 e 2018. Na segunda passagem, entre 2019 e 2021, o astro ainda venceu uma edição de LALIGA e uma Supercopa da Espanha.
Ainda em início de trabalho, resta saber qual será o destino de Arbeloa e se ele conseguirá ser mais uma exceção na história do Real Madrid.
Muita Premier League, Australian Open e NBA
Além do Real Madrid, o Disney+ terá também rodada cheia de Premier League. A rodada começa a partir das 9h30 (de Brasília) com West Ham x Sunderland. A partir do meio-dia são três partidas ao mesmo tempo: Burnley x Tottenham, Fulham x Brighton e Manchester City x Wolverhampton.
A partir das 14h30, o Liverpool visita o Bournemouth. Um pouco depois, às 17h, é a vez da NBA com New York Knicks x Philadelphia 76ers. Às 19h30, é a vez de Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves. E, às 22h30, começa Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks.
A partir das 21h, os fãs de tênis podem ficar ligados nas partidas de oitavas de final do Australian Open.
