Alvo da Operação da PF contra fake news em 2022, o agora ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte foi repreendido publicamente pela primeira-dama, Virginia Mendes, em um evento realizado no mês de janeiro deste ano.
Na ocasião, Virginia chamou a atenção de Gustavo por conta de um vídeo gravado por ele no ano de 2022, no qual questionava o governador Mauro Mendes (União) por ir a um evento no resort Malai Manso, em Chapada dos Guimarães em um avião do Estado, ao invés de ir de carro (Leia AQUI).
“Eu o conheci através de um vídeo que o senhor fez. Acho que o senhor foi um pouco infeliz naquele vídeo, não é? O senhor destratou o meu marido, o senhor o acusou, e hoje o senhor virou secretário”, afirmou a primeira-dama na ocasião.
“O senhor atacou tanto ele naquele vídeo, que machucou muito a gente, sabia? O senhor tem noção disso? O senhor consegue ter noção? O senhor sabe que ele tinha direito de estar ali?”, questionou.
Em tempo: Na manhã desta sexta-feira (14), Duarte foi preso por desacatar agentes da Polícia Federal durante a operação. Ele é suspeito de espalhar mentiras contra Mendes durante a campanha de 2022.