22/07/2025

22 de julho de 2025 06:44

  • Home
  • Esportes
  • Quem é o técnico que está em topo de ranking com Abel e Ceni no Brasil

Quem é o técnico que está em topo de ranking com Abel e Ceni no Brasil

A queda de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza atualizou o top-5 dos treinadores mais longevos no futebol brasileiro. A lista tem Abel Ferreira e Rogério Ceni, mas conta com nomes pouco conhecidos pelo torcedor geral. Um deles é Rogério Corrêa, do Volta Redonda.

No Voltaço desde fevereiro de 2024, Rogério Corrêa assumiu o quarto lugar do ranking de longevidade do Brasil depois da demissão de Vojvoda, ficando atrás de Abel Ferreira (Palmeiras), Jorge Castilho (Maringá) e Rogério Ceni (Bahia).

Durante esse um ano e cinco meses, Rogério Corrêa teve 69 vitórias, 38 empates e 43 derrotas. Os números o colocam com o terceiro treinador com mais partidas na história do Volta Redonda, perdendo apenas para Wilson Leite (197 partidas) e Wilton Xavier (165 partidas).

Mas a história do comandante no Volta Redonda começou antes de fevereiro de 2024. Em 2022, o ex-zagueiro de Vasco e Botafogo foi contratado com a missão de recolocar o clube na elite estadual e conseguiu, sendo campeão da Série A2. De quebra, conquistou a Copa Rio e garantiu vaga na Copa do Brasil.

No ano seguinte, foi semifinalista do Campeonato Carioca e caiu na terceira fase da Copa do Brasil, além de não conseguir o acesso à Série B do Brasileirão pelo saldo de gols. A decepção fez Rogério Corrêa buscar novos ares e não renovar com o Volta Redonda. No início de 2024, o treinador durou apenas quatro jogos no CSA.

Foi então que os caminhos de Volta Redonda e Rogério Corrêa voltaram a se cruzar. O treinador retornou em fevereiro de 2024 e no fim do ano veio a maior conquista da história do clube: o título da Série C do Brasileiro.

A atual temporada, porém, tem sido desafiadora. O início ruim na Série B do Brasileiro fez Rogério Corrêa adotar um discurso brutalmente sincero nas coletivas. O treinador admitiu que “a luta é contra o rebaixamento”, que o “Volta Redonda é o menor time da competição” e que “falta dinheiro”. Além disso, criticou o gramado do Raulino de Oliveira.

A primeira vitória do Volta Redonda na Série B veio apenas na sexta rodada e foi marcada pela emoção. O treinador não segurou as lágrimas na coletiva depois do time bater o Paysandu, por 1 a 0.

E é em meio a conquistas e polêmicas que Rogério Corrêa vai escrevendo sua história no Volta Redonda. O mais novo capítulo será neste sábado (19), contra o Athletico-PR, às 20h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela 17ª rodada da Série B, com transmissão ao vivo no Disney+.

Em penúltimo lugar, o Voltaço tem 15 pontos e busca a quarta vitória no campeonato para não correr o risco de ver os concorrentes na luta contra o rebaixamento aumentarem a vantagem.

CLIQUE E ASSISTA A VOLTA REDONDA X ATHLETICO-PR


Série B, tênis, rugby e mais!

A agenda deste sábado (19) está cheia no Disney+!

A programação começa na madrugada, com o ATP 250 de Los Cabos. O tênis ainda tem o ATP 250 Gstaad, ATP 250 de Bastad, WTA 250 de Iasi e WTA 250 de Hamburgo.

Na Série B do Brasileiro, Avaí x Vila Nova e Coritiba x Paysandu acontecem às 18h30 (de Brasília) antes do jogo entre Volta Redonda e Athletico-PR.

Destaque também para o Rugby. Brasil e Chile fazem o jogo de ida das semifinais nas Eliminatórias para a Copa do Mundo a partir das 15h (de Brasília).

O dia ainda tem Mundial de Motovelocidade, Tour de France, IndyCar e MLB.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Sai da casa correndo, tia, os caras vieram me pegar”

Um homem foi baleado na noite deste domingo (20), no bairro São Domingos, em Sorriso…

Terminam esta semana inscrições para concurso nacional para professores com vagas em Mato Grosso

As inscrições para a primeira edição da Prova Nacional Docente (PND) estão abertas até sexta-feira…

Moraes acerta e Bolsonaro está a um passo da prisão preventiva

Cautela e contracautela Pela legislação processual penal brasileira, medidas cautelares são revogáveis quando se tornam…